Ops! You don't have any menu or widget in Off-canvas. Please add some menu in Off-canvas menu position or add some widget in Off-canvas widget position for view them here.

Blog Page

Verificar a aparência do peixe na hora de comprar ajuda a prevenir intoxicações

Adotar alguns cuidados garante a qualidade do pescado para o almoço da sexta-feira que antecede o domingo de Páscoa. Nesse período aumenta a procura pelo bacalhau e por outras variedades como tilápia, linguado, salmão e frutos do mar.

Para evitar intoxicações e outros problemas de saúde, é importante observar a aparência do produto fresco.

Segundo especialistas, o peixe deverá estar com a pele brilhante, ter tonalidade viva e ausência de muco espesso. Também é importante observar se as escamas estão firmes, com brilho e bem aderidas ao pescado.

As brânquias deverão estar úmidas e avermelhadas, os olhos salientes e brilhantes e a carne firme e elástica, sem deixar impressão duradoura à pressão dos dedos.

Já o bacalhau deverá estar com a superfície devidamente seca, sem estar pegajoso ou apresentar limosidade ou bolor. No caso dos congelados, os especialistas orientam observar os dados da embalagem, principalmente o prazo de validade. É importante conferir se o produto passou pela inspeção oficial e ficar atento à conservação. A presença de gelo dentro da embalagem pode ser um sinal de descongelamento e recongelamento, por deficiência de temperatura, alerta Calil.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*


2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Style Switcher

Peça sua música!